Autoridades chinesas fecharam uma escola cristã no distrito de Tongzhou de Pequim, no mês de setembro, deixando centenas de estudantes sem estudar.
De acordo com a China Aid, as autoridades do distrito de Tongzhou ordenaram que a Golden Reed Kindergarten & Primary School Learning Center desocupasse a propriedade, e fecharam a escola.
Ainstituição de ensino foi fundada pela Golden Lampstand Church em Pequim, e tem servido famílias cristãs fornecendo creche, jardim de infância e ensino fundamental para mais de cem alunos.
Além de possuir um campus bem equipado com sua própria cozinha, playground, academia e biblioteca, a escola cristã é também uma opção para muitos alunos que são discriminados nas escolas públicas, por portarem alguma limitação física, ou necessidades especiais.
Além de privar os alunos do aprendizado, a medida tomada pelas autoridades, também resulta em grande prejuízo para escola, que foi forçada a abandonar suas instalações.
Conforme ressaltado pela UCA News, grupos de direitos humanos relatam que a repressão às igrejas e organizações cristãs, inclusive instituições de caridade, escolas e orfanatos, se intensificou desde 2018, quando o Partido Comunista Chinês (PCC) adotou novos regulamentos repressivos sobre assuntos religiosos .
Em outubro, a International Christian Concern (ICC), também relatou diversos ataques a outras escolas cristãs nas províncias de Jiangsu, Zhejiang e Guangdong. O ensino em casa realizado pela Igreja Early Rain Covenant em Sichuan também foi repetidamente invadido.
CPAD News/ Com informações UCA News, China Aid e ICC - Foto: China Aid