Alexandre Ayres acompanha início das obras do Hospital Regional do Médio Sertão em Palmeira dos Índios Segundo a secretaria de Saúde de Alagoas, o equipamento deve beneficiar oito municípios alagoanos Por Ascom Sesau 18/12/2021 15h03

Divulgação - Foto: Thiago Duarte

As obras do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), que está sendo construído no município de Palmeira dos Índios, já começaram e estão a todo vapor. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve nesta sexta-feira (17), segundo dia de Governo Presente, acompanhando de perto os trabalhos para a construção do equipamento de saúde, que irá beneficiar oito municípios que integram a VIII Região de Saúde.

Além da visita às obras do novo equipamento de saúde da Rede Hospitalar Pública, que está em processo de terraplanagem, Ayres visitou a Arena Saúde, que foi montada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na Estação Rodoviária de Palmeira dos Índios. O gestor também esteve na Arena Cria e na unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal),que captou doadores de sangue. Além disso, o secretário também foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, em Arapiraca, acompanhar o primeiro dia de atendimentos no local.

Com investimentos de cerca de R$60 milhões, o Hospital Regional do Médio Sertão tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2023. De acordo com Alexandre Ayres, a unidade será a realização de um sonho que vai ajudar muito na saúde pública do município de Palmeira dos Índios e de toda a VIII Região de Saúde.

“Estamos aqui nas obras do Hospital Regional do Médio Sertão, que é um sonho da população de Palmeira e de todos da VIII Região de Saúde. A gente vai seguir avançando, trabalhando ao lado do governador Renan Filho e do prefeito Júlio Cézar, levando saúde para quem mais precisa.Esse sonho aqui está saindo do papel”, afirmou Ayres.

O HRMS está sendo construído no mesmo formato dos hospitais regionais já inaugurados, com 100 leitos clínicos e 30 Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ayres explicou que o hospital terá porta aberta para urgência e emergência 24 horas por dia, maternidade, centro cirúrgico, além de um Centro de Referência com tomografia e raios-X. A expectativa é atender uma população de 300 mil pessoas.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem