Aprovada PEC que isenta igrejas de pagamento de IPTU de imóveis alugados Dois turnos do projeto foram aprovados em cerca de 40 minutos, tempo atípico para votações em propostas que alteram a Constituição Publicado em: 17/12/2021


Uma proposta que aumenta a abrangência da isenção de igrejas e templos de qualquer pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para imóveis alugados foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (16). Texto segue para promulgação.

Os dois turnos da PEC foram aprovados em cerca de 40 minutos. O primeiro turno foi aprovado com 393 votos a favor, 37 contrários e quatro abstenções. Já o segundo turno teve apoio de 376 deputados, 30 votos contrários e cinco abstenções. O texto é de autoria do então senador Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). 

Segundo a Constituição é "vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios" cobrar imposto sobre "templos de qualquer culto". O tema já foi debatido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que definiu que a imunidade prevista na Constituição se estende não apenas aos prédios destinados aos cultos, como também ao patrimônio, renda e serviços relacionados à atividade essencial das entidades.

 

Da Redação do CPAD News / Com informações O Dia / Fotos: Divulgação/Internet (17.12.21)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem