Rádio cristã é obrigada a transmitir conteúdo islâmico na Indonésia A reprodução de versículos bíblicos incomodou muçulmanos, que ameaçaram fechar a rádio Publicado em: 16/12/2021


Uma rádio de conteúdo educacional, pertencente a uma fundação cristã, está sendo obrigada a transmitir conteúdo islâmico na Indonésia. A rádio sofreu hostilidade da comunidade muçulmana local por reproduzir um programa bíblico.

Localizada em uma das ilhas da Indonésia com a maior parte da população muçulmana, o veículo de comunicação passou a transmitir versículos bíblicos em áudio, traduzidos para o idioma local, em alguns horários específicos da programação. 

Um ouvinte, enquanto dirigia, gravou e relatou os versículos a grupos muçulmanos locais no WhatsApp, que ficaram enfurecidos e pressionaram a rádio a parar de tocar a Bíblia. Eles ainda ameaçaram fechar o local, caso suas ordens não fossem acatadas. 

A direção passou a ser monitorada. Depois de várias reuniões com os muçulmanos, as partes fizeram um acordo para transmitir conteúdo islâmico também, a fim de equilibrar a programação. 

Segundo o International Christian Concern (ICC), embora a Indonésia se apresente como um país tolerante e diverso, os cristãos ainda sofrem discriminação e perseguição em suas vidas diárias no país.

 

Da Redação do CPAD News / Com informações Guiame e Christian Concern / Foto: Divulgação/Internet (16.12.21)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem