O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para que
agências e operadoras de turismo – inclusive novos empreendimentos –
possam cooperar com a coleta de informações que compõem a Sondagem
Empresarial do setor. Agora, as empresas têm até 22 de junho para
participarem da ação, que busca obter indicadores sobre a percepção de
empresários quanto à economia do turismo e orientar políticas públicas
de fomento ao ramo. Para responder a pesquisa, é só clicar AQUI e
preencher as informações.
A iniciativa é realizada pela
Coordenação-Geral de Dados e Informações da Secretaria Executiva do
MTur. Os conteúdos recebidos vão integrar a primeira edição de 2022 da
Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Turismo. O estudo
reúne informações para o monitoramento de indicadores, como o número de
empregados, o faturamento da empresa e a demanda por serviços.
“Os
indicadores da Sondagem Empresarial são ferramentas estratégicas que o
MTur tem para entender a realidade e o anseio de quem atua na linha de
frente do turismo brasileiro. Por isso, é muito importante que os
empresários que já estão no setor e aqueles que estão chegando
participem da nossa pesquisa e contribuam para a melhoria de nossas
ações”, ressaltou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
SONDAGEM -
O levantamento é realizado semestralmente, e os dados coletados são
confidenciais. A sondagem permite avaliar o mercado consumidor, podendo
servir de subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial como para
análises de profissionais e estudantes de turismo.