Igreja no Cazaquistão não pode ter conta bancária Após perder acesso às contas que já possuía, igreja legalmente registrada também não consegue o serviço em outros bancos Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News23 de fevereiro de 20231 leitura mínima

As contas bancárias de uma igreja protestante no Cazaquistão estão congeladas ou fechadas desde 2017 (Foto representativa / Portas Abertas)

Além de um pequeno período entre 2020 e 2021, todas as contas de uma igreja protestante em Talgar, no Sul da região de Almaty, no Cazaquistão, estão congeladas e fechadas. Apesar de legalmente registrada, ela tenta recuperar o acesso a serviços bancários que possuía, desde 2017.

As instituições financeiras alegam que a igreja está envolvida em atividades “suspeitas”. Sem uma conta bancária, ela não consegue efetuar o pagamentos dos impostos.  Um contador que prestava serviços para a igreja foi dispensado por falta de pagamento.

A Agência de Acompanhamento Financeiro parece manter listas secretas de atividades de “alto risco” ou “suspeitas”. O pastor Pjotr, compartilhou que nenhum outro banco pode abrir uma nova conta bancária para a igreja.

 

Com informações: Portas Abertas (23.02.23)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem