O turismo internacional em Alagoas não para de crescer.
Prova disso é que o estado receberá mais um voo extra proveniente de
Portugal direto para a capital alagoana. O anúncio foi feito pela
companhia aérea Hifly nesta sexta-feira (24). As operações fretadas
acontecem durante o verão europeu e são fruto de articulação da
Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a operadora de turismo
portuguesa Solférias.
Com chegadas no período de 25 de julho a 29
de agosto os voos serão semanais, sempre às terças-feiras, em uma
aeronave Airbus 340 com capacidade para 291 passageiros, sendo 267
assentos da classe econômica e 24 na executiva.
À frente da pasta
dedicada ao turismo, a secretária Bárbara Braga explica que esta
conquista é fruto de um intenso trabalho junto às principais operadoras e
players portugueses.
“O Governo de Alagoas trabalha há anos em
parceria com operadoras e companhias aéreas portuguesas. Graças ao nosso
acordo com a TAP, à atuação deles com Alagoas e o nosso trabalho de
promoção do estado, nosso destino tem chamado ainda mais atenção do
mercado europeu. Esses novos voos extras com a Hifly e a Solférias são
uma grande conquista para o turismo do nosso estado, porque investe
justamente no período de verão do velho continentes, as férias dos
europeus e possibilita de forma facilitada e direta a vinda deles para o
nosso estado. Com isso, certamente iremos impactar a hotelaria e toda a
cadeia produtiva do setor, gerando ainda mais emprego, renda e
oportunidades para os alagoanos”, pontua a secretária Bárbara.
Para
o Gestor de Produto da Solférias, Dário Brilha, este é mais um
indicativo de que a operadora está comprometida em estreitar o
relacionamento e avançar na parceria com o Destino Alagoas.
“Este
é um claro sinal que damos ao mercado que estamos muito empenhados em
divulgar o estado, depois do grande sucesso que foram as recentes
operações de Fim de Ano, e que será a da Semana Santa, já completa. Mais
de uma década depois da última operação especial verão de Portugal para
o Brasil, mostramos estar na vanguarda no que consideramos a aposta e
comprometimento na valorização e venda deste estado em Portugal”, avalia
o Gestor de Produto.
Ações de marketing
Desde
janeiro deste ano, a Setur, em parceria com o Maceió Convention
Visitors e Bureau (MBVC), promove uma campanha robusta de marketing com a
operadora Solférias em Portugal. As cidades de Lisboa e Porto recebem
cerca de 200 táxis que circulam pelas ruas plotados com imagens das duas
principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi.
Além
dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners
digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solférias,
que coordena a ação no país e é uma das principais em atuação no
turismo português.