Inscrição antiga dá pistas sobre elo entre o rei Salomão e a rainha de Sabá Segundo o Dr. Daniel Vainstub, a inscrição de sete letras registra um dos ingredientes encontrados na mistura de incenso usada no Templo, com um perfume de resina ou ládano. Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News6 de abril de 2023Atualizado:6 de abril de 20231 leitura mínima


Foto ilustrativa.

Uma inscrição preservada, encontrada no gargalo de um grande jarro, datado do tempo do rei Salomão, foi parcialmente decifrada por uma equipe de arqueólogos.

De acordo com o jornal The Times of Israel, o Dr. Daniel Vainstub, da Universidade Hebraica de Jerusalém, conseguiu decifrar uma antiga inscrição na antiga língua da Arábia do Sul, quando o reino de Sabá era o reino dominante.

Segundo o antiquário, a inscrição de sete letras registra um dos ingredientes encontrados na mistura de incenso usada no Templo, com um perfume de resina ou ládano. O novo estudo sugere que a inscrição registra o que parece ser uma palavra na linguagem de Sabá.

A linguagem de Sabá foi usada no decorrer do Primeiro Templo na atual região do Iêmen, onde estava situado o Reino de Sabá.

 

Com informações: Sputnik News Brasil (06.04.23)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem