O senador alagoano Renan Calheiros (MDB), usou suas redes sociais para mais uma vez criticar a postura de seu maior rival político, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). No ensejo, Calheiros alegou que Lira está sabotando o Senado, assim como o governo.
A fala do emedebista se deu devido aos posicionamentos de Lira quanto a Medida Provisória do Salário Mínimo, onde relatou que estava encontrado dificuldades para ser aprovado na íntegra pela Câmara.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Calheiros também disse que há uma dificuldade de convivência na Câmara dos Deputados, juntamente de seu presidente (Lira).
''O Arthur Lira definitivamente não cabe no PIB. Qualquer proposta do governo para aumentar a arrecadação, ele se antecipa à venda dessa proposta para minimizar a arrecadação do governo'', disse o senador.
Calheiros ainda completou fazendo questionamentos, ''será que o Brasil não está vendo isso, será que o Senado não está vendo que há uma trama permanente para o esvaziamento dessa Casa'''.
''O
salário-mínimo terá ajustes além da inflação, modelo criado quando
presidi o Congresso. Época que tb garantimos prazos para Senado analisar
MPs e proibimos jabutis. Apesar disso, Lira segue sabotando o Senado, o
governo e a economia, impedindo que mais ricos paguem impostos'',
escreveu Renan, juntamente de um vídeo publicado.