Cinco pontos turísticos da
cidade de Maceió foram palco nesta sexta-feira (25) de uma ação de
marketing promovida pela Turnê Tchan 30 anos! A iniciativa, que chamou a
atenção dos maceioenses, funcionou como uma caça ao tesouro, onde o
objetivo era encontrar ingressos para o evento. As cortesias foram
colocadas na estátua da liberdade, no totem Eu Amo Maceió, na estátua
Graciliano Ramos, na estátua de Aurélio Buarque de Holanda e na estátua
de Nisa da Silveira.
As dicas para que os envelopes fossem encontrados foram divulgadas nas redes sociais da produtora do evento.
Os
cenários fazem parte do roteiro turístico da capital e também reforçam a
ligação entre os moradores e a cidade. Além disso, os locais
proporcionam aos maceioenses um maior sentimento de pertencimento com o
local onde moram.
Os pontos turísticos também têm contribuído
para colocar a cidade entre os destinos mais divulgados na internet,
aumentando o fluxo de pessoas que transitam e movimentam a economia da
cidade.
Outros espaços
A Prefeitura de
Maceió também criou decorações especiais em outros pontos e garantiu
como resultado cenários deslumbrantes, nas orlas de Pajuçara, Ponta
Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. São eles: trono de corais, cadeira
gigante e túnel de bambu, na Ponta Verde. Seguindo em direção à Jatiúca,
é possível encontrar o totem “I ❤MCZ”.
No mesmo bairro,
atravessando a Avenida Álvaro Otacílio, no Corredor Vera Arruda, as
sombrinhas coloridas enfeitam o espaço. No Posto 7, ainda na Jatiúca, o
“pin” com latitude e longitude da localização e, por último, na orla de
Cruz das Almas, é possível tirar fotos com as tartarugas do artista
Persivaldo Figueiroa, para alertar a população e turistas que o local é
um dos pontos de desova da espécie.
*Com Secom Maceió