O Governo de Alagoas realizou na última semana de 2023
uma ação de marketing com um casal de influenciadores portugueses, Luana
e Fred, buscando promover o Destino Alagoas no mercado internacional.
Com cerca de 350 mil seguidores no Instagram, o casal de pilotos de
helicópteros passou a curtir os destinos como passageiros e divulgou
suas viagens nas redes sociais.
Em parceria com a operadora
Solferias e o trade turístico local, o casal veio ao Brasil visitar, a
convite da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), além da
capital alagoana, o litoral de Maragogi, a praia do Francês, o centro
histórico de Marechal Deodoro e a Foz do São Francisco, em Piaçabuçu.
Para a virada de ano, os influenciadores aproveitaram as atrações e o
serviço all inclusive do Réveillon Celebration, em Maceió.
De acordo
com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga,
promover o turismo em mercados estrangeiros é fundamental para
consolidar o fluxo internacional para Alagoas. “Esta estratégia é outra
importante forma de nos comunicarmos com estes mercados e complementando
com as mídias tradicionais que também investimos. Fomentar este fluxo
da Europa, partindo de Portugal, é uma importante estratégia para
consolidarmos a conexão Lisboa-Alagoas operada pela TAP três vezes por
semana, que conecta também outros países europeus”, destacou a
secretária.
Entre janeiro e novembro de 2023, o Aeroporto
Internacional Zumbi dos Palmares registrou aumento de 183% no fluxo
internacional de passageiros em relação ao mesmo período do ano
anterior. Para fomentar a malha aérea nacional e internacional, 28
influenciadores participaram das ativações de marketing do Governo de
Alagoas, em parceria com o trade turístico local ao longo de 2023.