Jovem cristã escapa de sequestrador muçulmano no Paquistão Muskan Salman foi sequestrado em 11 de março de 2024, na província de Sindh Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News21 de dezembro de 20242 minutos lidos

 

Recentemente, Muskan Salman, de 15 anos, conseguiu escapar do muçulmano Arsalan Ali que a converteu à força e se casou com ela. A jovem foi sequestrada de sua casa na cidade de Tando Ghulam Ali, no distrito de Badin, província de Sindh, no Paquistão, em 11 de março.

Na ocasião, a família Masih registrou um First Information Report (Primeiro Relatório de Informações) acusando Ali de sequestro, mas Muskan foi coagida a declarar que tinha 19 anos e que havia se convertido ao islamismo e se casado com muçulmano por livre e espontânea vontade. Na província de Sindh, a idade legal para casamento para ambos os sexos é 18 anos.

De acordo com o pai da jovem, Salman Masih, Ali converteu Muskan à força ao islamismo e falsificou uma certidão de casamento como cobertura legal para o crime. Ela escapou no dia 15 de dezembro direto para a casa dos pais, em sequência procurou a ajuda do advogado cristão Luke Victor, de Karachi.

“Ali e seus cúmplices começaram a procurar por Muskan logo depois que ela desapareceu — eles também contataram a polícia, mas, felizmente para nós, eu conhecia um policial sênior em Badin, e ele prometeu ajudar a família a conseguir uma passagem segura para fora da área”, disse Victor.

O jurisconsulto orientou que eles pegarem um táxi para seu escritório em Karachi. Durante o trajeto, Ali rastreou o número de telefone do motorista de táxi e ligou para ele, ameaçando-o enquanto ele exigia que a família devolvesse a esposa a ele. O motorista se recusou e deixou a família sair do veículo.

O doutor disse que na segunda-feira, Muskan deu uma declaração assinada de que foi forçada a testemunhar falsamente a favor de Ali. O advogado Fahad Hussain, colega de Victor, escreveu uma carta em 12 de dezembro ao superintendente sênior de polícia do distrito de Badin solicitando o cumprimento da ordem do tribunal referente à idade de Muskan.

Com informações: The Christian Post, Christian Daily International, Morning Star News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem