O Sistema OCB, por meio do movimento SomosCoop, lança, nesta
segunda-feira (10), a campanha nacional Bora Cooperar por um mundo
melhor. A iniciativa busca engajar a sociedade na construção de um
futuro mais justo e sustentável por meio do cooperativismo, alinhada às
diretrizes do Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela ONU.
Com
o apoio das Organizações Estaduais (OCEs), das cooperativas e dos
cooperados, a campanha vai reforçar o papel do coop como solução eficaz
para desafios sociais, econômicos e ambientais globais. O mote deste ano
reflete a essência do cooperativismo, como um modelo de negócios
centrado nas pessoas, que promove inclusão, justiça social e
oportunidades. A campanha quer mostrar que, em um mundo onde todos
cooperam, todos podem prosperar. Por isso, a estratégia de comunicação
conta com conteúdos inspiracionais e destaca o impacto das cooperativas
na vida das pessoas e no meio ambiente.
Fases
A campanha
está estruturada em três fases, que serão desenvolvidas ao longo do ano.
A primeira, mais inspiracional, acontece de março a junho e busca
sensibilizar o público sobre como as cooperativas transformam o mundo. A
chamada Bora Cooperar por um mundo melhor? convida a sociedade a
refletir sobre os impactos positivos da cooperação.
A segunda
fase, que vai de julho a setembro, tem como objetivo reforçar o impacto
das cooperativas, com a apresentação de casos reais que fazem a
diferença no desenvolvimento do Brasil. Histórias inspiradoras e
registros fotográficos serão capturados em todas as regiões do país. Já a
terceira, de outubro a dezembro, tem como foco o cooperativismo e a
pauta ESG, para destacar a atuação do movimento voltada para a
sustentabilidade e alinhamento às boas práticas consagradas no mundo
inteiro. E também, na realização da COP30 no Brasil.
Impacto
A
campanha será veiculada em diferentes plataformas, como TV e redes
sociais, com spots institucionais, postagens e inserções em programas
como o Mais Você, da Rede Globo, com destaque para o carimbo SomosCoop e
incentivo ao consumo de produtos produzidos por cooperativas. Além
disso, personalidades como Carlinhos Brown, Thaynara OG, Glória Pires e
João Vitor de Paiva foram convidados para interagir com seus seguidores
ao levantar o questionamento sobre o que torna um mundo melhor. Durante o
#CoopsDay, que acontece no dia 5 de julho, edições especiais com
projeções em prédios icônicos de grandes capitais irão marcar a presença
do coop na nos mais diversos segmentos econômicos e na vida das
pessoas.
A campanha conta com um enxoval completo de materiais
disponível na Central da Marca SomosCoop, que permite às cooperativas e
OCEs personalizarem a divulgação. Além disso, as redes sociais do
SomosCoop irão trazer atualizações e oportunidades para engajamento ao
longo do ano. Para mais informações e para acessar os materiais da
campanha, visite somos.coop.br e acompanhe as novidades nas redes
sociais do SomosCoop.
Histórias reais, transformação social e compromisso com a
sustentabilidade marcam nova iniciativa do movimento SomosCoop - Foto:
Reprodução
Tags
Alagoas
