O Governo de Alagoas e a agência argentina OLA Mayorista de Turismo
discutiram estratégias para fortalecer a parceria que garante voos
diretos semanais entre Córdoba e Alagoas. Em reunião na cidade
argentina, foram debatidas novas formas de divulgação do estado no
interior do país, como a exibição de filmes promocionais em cinemas e a
contratação de influenciadores locais. Essas ações se somarão ao
trabalho já em curso, que inclui mídia paga em redes sociais como
Instagram e Facebook, além de destaque na página principal da agência (www.ola.com.ar).
No
início do ano, esses voos têm registrado uma ocupação média de 90% e já
estão confirmados até julho, com possibilidade de ampliação até o final
do ano”, afirmou a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.
Durante o encontro, o secretário de Comunicação, Wendel
Palhares, analisou os números da campanha em andamento e discutiu quais
plataformas têm sido mais eficazes na atração de turistas argentinos.
Segundo
a OLA Mayorista, o perfil predominante do turista argentino que visita
Alagoas é composto por casais entre 25 e 40 anos, vindos do interior da
Argentina, que buscam tranquilidade e praias de águas quentes. O tempo
médio de estadia é de sete dias, divididos entre Maceió e,
principalmente, Maragogi.
