A conexão entre Alagoas e Argentina tem
se fortalecido cada vez mais. Esta semana, cerca de 40 agentes de
viagens de Córdoba, na Argentina, estão participando de um famtour para
conhecer as belezas naturais, infraestrutura hoteleira e a gastronomia
alagoanas. O Famtour foi realizado pela Secretaria de Estado do Turismo
de Alagoas (Setur) e a operadora Be The World.
Para fortalecer a
promoção das regiões turísticas de Alagoas em Córdoba, os argentinos
desembarcaram em solo alagoano no último dia 6 e permanecem até o dia
13 de abril. O principal objetivo é conhecer o destino, atrativos
turísticos e a infraestrutura hoteleira para poder incrementar o fluxo
de vendas do fretamento entre Córdoba e Maceió.
De acordo com
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, é sempre
importante manter esta conexão e aproximar os profissionais do segmento
do Destino Alagoas, tendo em vista que, no estado, não há mais a chamada
“baixa temporada”. Hoje, os turistas nos visitam e aproveitam os
atrativos turísticos alagoanos durante os 12 meses do ano.
“Importante
todos eles conhecerem os nossos atrativos turísticos, nossa cultura,
nossa gastronomia, nossa rede hoteleira, uma vez que eles estão na ponta
quando o assunto é vender Alagoas. A Argentina é um dos nossos
principais mercados emissores e estamos cada vez mais fortalecendo esta
conexão, conquistando novos voos para o Aeroporto Internacional Zumbi
dos Palmares. Um trabalho que estamos realizando com todo apoio do
Governo de Alagoas para que possamos consolidar o nosso turismo como
referência”, explicou a secretária.
Fretamentos de Córdoba
Alagoas
vem ampliando os mercados emissores latinos de turistas. Até a Semana
Santa serão 15 operações vindas desse mercado na Argentina. Os
investimentos feitos pelo Governo de Alagoas, juntamente com a confiança
das operadoras OLA e Be The World, além da companhia aérea Flybondi,
tem feito Alagoas ser um dos destinos mais procurados.
Programação
Os
agentes de viagens argentinos desembarcaram no Aeroporto Internacional
Zumbi dos Palmares no dia 6 de abril e conheceram alguns empreendimentos
hoteleiros do estado, como o Vila Galé, na Barra de Santo Antônio;
Hotel Praia Dourada, em Maragogi; além do Hotel Maceió Mar All
Inclusive.
Na quinta (10), o grupo foi até a praia do Gunga, onde
aproveitaram passeios e almoçaram. Eles ainda passarão por um Day-Use
no Hotel Village Pratagy e no próprio Hotel Maceió Mar All Inclusive.
*Com Ascom Setur