Pesquisa revela que cerca de 8% da população asiática se identifica como cristã O Evangelho tem ganhado espaço em países de maioria muçulmana ou budista, como Malásia, Vietnã e Mongólia Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News31 de maio de 20252 minutos lidos

                                                                    Foto ilustrativa: Portas Abertas 


 

Pesquisa do Pew Research Center e da Enciclopédia Cristã Mundial revela que embora a Ásia continue sendo um continente majoritariamente não cristão, cerca de 8% da população se identifica como cristã. Em diversos países como China, Coreia do Sul e Nepal, os números de convertidos a Cristo segue em franco crescimento e desafia barreiras políticas, culturais e religiosas. Um aumento de 3% em relação ao registro de 1910.

Apesar de décadas de repressão sob o regime comunista, o cristianismo vem encontrando espaço na China, principalmente por meio das igrejas domésticas. Estimativas indicam que entre 85 e 128 milhões de chineses já seguem a fé cristã, mesmo sob vigilância e restrições governamentais.

Na Coreia do Sul, o evangelho encontrou solo fértil após períodos de guerra e reconstrução. Atualmente, cerca de um terço da população sul-coreana é cristã. O movimento missionário só perde para os Estados Unidos no envio de missionários.

Até pouco tempo às conversões a Cristo eram proibidas no Nepal, que contabiliza mais de meio milhão de cristãos. O Evangelho tem ganhado espaço em países de maioria muçulmana ou budista, como Malásia, Vietnã e Mongólia.

Em meio à urbanização, crises sociais e fome espiritual, comunidades cristãs têm oferecido não apenas mensagens de salvação, mas apoio social e espiritual.

Redação CPAD News / Com informações Comunhão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem