Manifestantes do MST interditam BR-101, em Natal, em prol da reforma agrária Bloqueio da pista aconteceu na altura da passarela de Potilândia, no bairro Lagoa Nova, na tarde desta quarta (23). Trânsito ficou intenso na região Por Redação com g1 23/07/2025 17h05 - Atualizado em 23/07/2025 17h05

           Manifestação foi realizada para pedir reforma agrária - Foto: Thiago César/Inter TV Cabugi

Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fecharam totalmente um trecho da BR-101 no bairro Lagoa Nova, em Natal, na tarde desta quarta-feira (23). O movimento ocorreu na altura da passarela de Potilândia.

As manifestações do MST ocorrem nacionalmente, como forma de pressionar o governo Lula pela reforma agrária à Semana Camponesa e ao Dia do Trabalhor e Trabalhadora Rural, celebrado em 25 de julho. Movimentos foram registrados também no Distrito Federal, na Paraíba, em São Paulo e na Bahia.

O movimento começou às 15h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação informou às 15h54 que as vias marginais da pista foram liberadas para passagem de veículos. As pistas principais foram liberadas às 16h30.

Esse é o terceiro dia de protestos do grupo em Natal e na Região Metropolitana (veja outras ações mais abaixo). O grupo foi à governadoria pela manhã exigir uma reunião com a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), para tratar sobre reforma agrária, e permaneceram acampados no Centro Administrativo, em Natal.

A PRF informou que, na manifestação desta tarde, estava com equipes no local "realizando a orientação do trânsito e acompanhando a manifestação". Um trânsito intenso se formou no trecho.

Em nota, a PRF recomendou motoristas utilizarem rotas alternativas, como o Anel Viário da UFRN e a Avenida Prudente de Morais, para evitar a área de bloqueio.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem