Acidente com ônibus deixa 79 mortos incluindo 17 crianças no Afeganistão Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News20 de agosto de 20252 minutos lidos

                                                               Foto: reprodução/Informe do Talibã 

Pelo menos 79 pessoas morreram no acidente causado por um ônibus superlotado que transportava afegãos expulsos do Irã, no oeste do Afeganistão. Entre as vítimas, estão 17 crianças, segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Abdul Mateen Qaniee.

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (19) e envolveu o ônibus, uma moto e um caminhão na rodovia Herat-Cabul, de acordo com o chefe do departamento de informações do governo provincial de Herat, Ahmdullah Muttaqi. As imagens das câmeras locais mostram o ônibus em chamas e um caminhão de bombeiros tentando apagar o fogo.

Os refugiados faziam parte de um êxodo de milhares de pessoas que foram expulsos de Islam Qala, uma cidade próxima à fronteira entre o Afeganistão e Irã e estavam a caminho de Cabul.

De acordo com o porta-voz do governo afegão, Zabihullah Mujahid, as “autoridades estão em busca de informações sobre o acidente o mais rápido possível e que compartilhem suas descobertas sobre a parte responsável”, disse.

O trágico acidente ocorre em um momento que o Irã intensificou a deportação de milhares de afegãos que realizam trabalhos mal remunerados, vivem sem documentação e em condições precárias. Essas deportações tiveram início em março, mas cresceram de forma significativa após o fim do conflito com Israel em junho, onde mais de meio milhão de afegãos foram expulsos do Irã.

Imagem: reprodução / Google Maps

Redação CPAD News / Com informações CNN Brasil e SBT News


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem