Comitiva da Alesp viajará a Israel após atrito entre Lula e o país Os dois países vivem uma crise diplomática desde o início da guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News28 de agosto de 20251 leitura mínima

                                                                   Foto: ilustrativa/Pixabay 

Uma comitiva da Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), formada por oito deputados estaduais, viajará a Israel entre os dias 8 e 17 de setembro. O convite partiu do Consulado daquele país localizado em São Paulo. A viagem foi revelada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo Estadão.

Um dos integrantes da comitiva é o secretário da Casa Civil do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Arthur Lima. O objetivo do grupo é demonstrar apoio ao governo israelense após os atritos do país com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os dois países vivem uma crise diplomática desde o início da guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Lula acusa Israel de genocídio contra os palestinos. Nesta terça-feira (26), os israelenses rebaixaram as relações com o Brasil após o Itamaraty desistir de aprovar a indicação de Gali Dagan para o posto de embaixador do país em Brasília.

 

Redação CPAD News / Com informações Terra


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem