Incêndios afetam famoso destino turístico na Espanha O último final de semana registrou temperaturas de 45 graus Celsius, uma das mais longas ondas de calor dos últimos 50 anos Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News18 de agosto de 20251 leitura mínima

                                                                          Foto: reprodução 

Nesta segunda-feira (18), autoridades fecharam parte da popular rota de peregrinação Caminho de Santiago, devido a pior onda de incêndios florestais na Espanha. As queimadas têm se espalhado, em pelo menos duas décadas, pelas encostas do Picos da Europa.

Segundo a ministra da Defesa, Margarita Robles, há 20 anos, o país não enfrenta uma situação de incêndio como essa. “Os incêndios têm características especiais como resultado da mudança climática e dessa enorme onda de calor”, ela completou referindo-se a uma das mais longas ondas de calor dos últimos 50 anos, que elevou as temperaturas a 45 graus Celsius no fim de semana.

O sul da Europa passa por uma das piores temporadas de incêndios florestais das últimas duas décadas. A Espanha e Portugal estão entre os países mais afetados. De acordo com o Sistema Europeu de Informações sobre Incêndios Florestais (EFFIS), até o momento, este ano, cerca de 344.400 hectares foram queimados na Espanha.

 

Redação CPAD / Com informações CNN Brasil


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem