Com quase dois mil projetos inscritos em todo o país, a 8ª edição do
prêmio Histórias de Quem Atende celebrou histórias inspiradoras de
colaboradores que fazem do atendimento do Sebrae uma referência nacional
em excelência. Entre os destaques, os profissionais do Sebrae Alagoas
conquistaram reconhecimento em quatro categorias, incluindo a de Melhor
NPS (Net Promoter Score) para a agência sede e para a agência de
atendimento integrada de Arapiraca.
Em clima de celebração e
expectativa, os colaboradores do Sebrae Alagoas se reuniram, na tarde
desta sexta-feira (22), para acompanhar a transmissão ao vivo da
premiação pelo canal oficial do Sebrae Nacional no YouTube. O desempenho
do estado já chamava atenção desde a fase de inscrições, quando o
Sebrae Alagoas conquistou a 4ª posição no ranking nacional, com 137
histórias enviadas.
Duas agências de Alagoas foram
reconhecidas entre as cinco melhores do país na categoria NPS Agência,
índice que mede a satisfação do cliente. A agência de atendimento
integrada de Arapiraca ficou em 1º lugar, enquanto a agência sede, em
Maceió, ficou entre as cinco vencedoras do país, e, com isto, já acumula
quatro vitórias consecutivas na categoria.
O reconhecimento se
estendeu também aos colaboradores. Na Modalidade NPS Atendimento, a
analista Stheffany Lóz, de Arapiraca, venceu em 1º lugar entre os cinco
melhores profissionais do Brasil, junto ao analista Carl Broad, de
Maceió, finalista da categoria que já figura entre os destaques
nacionais há quatro edições consecutivas do projeto.
“É muita
emoção! Receber o reconhecimento do Sebrae Nacional e do nosso Sebrae
AL, é indescritível. Ser premiado quatro vezes entre os cinco melhores
do Brasil na categoria NPS é simplesmente demais. Sou muito grato aos
meus clientes, porque são eles que nos dão as respostas, que votam e nos
colocam no pódio. Também agradeço à minha diretoria e à minha gerente,
que tornam tudo isso possível”, comemorou Carl Broad.
O Sebrae
Alagoas também se destacou em outras categorias. Na categoria
“Perrengues de Quem Atende”, a finalista foi a analista Mirela Souza,
com a história “A tenda desabando e MEI virando herói”. Já na categoria
“Rede de Atendimento Próprio”, a analista Susylane Ferreira foi
finalista com a história “Da formalização ao salão de artesanato de SP
em menos de 1 mês”. O grande destaque nessa mesma categoria foi a
vitória da analista Sidartha Reis, que conquistou o 1° lugar entre mais
de 800 histórias, com o projeto “Zureta das ideias”.
Emocionada
com o resultado, Fátima Aguiar, gerente da Unidade de Relacionamento
Empresarial (URE), destacou a dedicação e o trabalho coletivo da equipe
do Sebrae Alagoas na conquista dos reconhecimentos nacionais em
atendimento. “É uma alegria enorme para todos nós. Manter-se no pódio
não é fácil. Chegar lá já é um desafio, e se manter exige ainda mais
dedicação. Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, não é de um, é
de todos. Cada colaborador tem plena consciência da importância do NPS
para refletir a qualidade do atendimento do Sebrae Alagoas, e a
celebração de todo nosso esforço foi maravilhosa”, declarou a gerente.
O
prêmio Histórias de Quem Atende celebra o comprometimento dos
colaboradores que, com dedicação e excelência, transformam o atendimento
em uma ferramenta de impacto para o empreendedorismo no Brasil. Mais do
que reconhecer histórias individuais ou coletivas, o projeto valoriza
práticas ágeis, acessíveis e resolutivas, capazes de fortalecer os
pequenos negócios, estimular mudanças positivas na sociedade e
consolidar a educação empreendedora como pilar do desenvolvimento
sustentável do país.