Na noite desta terça-feira (23), um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, e ocasionou na morte de quatro pessoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, as quatro vítimas foram identificadas como: Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista; e Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.
De acordo com a Comissão de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Kongjian Yu veio para o Brasil para participar da Bienal de Arquitetura. Em seguida, ele seguiu para o Pantanal Sul-mato-grossense para conhecer a região. Ele também era também consultor do governo chinês e projetou obras em mais de 70 cidades.
Rubens Crispim Jr. era documentarista, diretor de fotografia e produtor independente. Trabalhou em diversas produtoras dirigindo e fotografando documentários, séries, fashion-films e filmes de arte.
Marcelo Pereira de Barros era piloto e proprietário da aeronave e prestava o serviço de táxi aéreo e morava em Aquidauana. Marcelo deixa dois filhos.
O local onde a aeronave caiu é uma área turística e também serviu de locação para uma telenovela. As causas do acidente serão investigadas.
Redação CPAD News / Com informações G1