Ofensivas israelenses deixam 68 mortos e cerca de 350 feridos em Gaza Ainda neste domingo (14), dezenas de pessoas também foram mortas durante ataques israelenses ao Qatar Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News15 de setembro de 20251 leitura mínima

                                                   Foto: reprodução/AP/Jehad Alshrafi 

Novos ataques recentes de Israel deixaram 68 pessoas mortas e outras 346 feridas na Faixa de Gaza. Entre as vítimas, 10 foram mortas e oito ficaram feridas ao buscar alimentos e pontos de distribuição de ajuda humanitária. De acordo com autoridades, 2.494 pessoas morreram e 18.135 ficaram feridas desde o início da atuação da Gaza Humanitarian Foundation (GHF), em 27 de maio.

Nas últimas horas, também foram confirmadas duas mortes por fome e desnutrição. Neste domingo (14), as Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificaram os ataques contra prédios altos em Gaza. De acordo com o Exército israelense, os locais eram usados pelo Hamas e moradores receberam avisos para deixar a região antes dos ataques.

De visita a Jerusalém, o chanceler dos EUA, Marco Rubio, disse ao premiê Benjamin Netanyahu, que Washington “não está feliz” com o ataque a quadros do Hamas no Qatar, também neste domingo. A ofensiva atingiu escolas-abrigo e deixou dezenas de mortos e novos deslocados palestinos.

 

Redação CPAD News / Com informações SBT News e UOL


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem