Incêndio na COP30 pode ter sido causado por eletrodoméstico A ocorrência causou correria na área de acesso restrito, dedicada às negociações oficiais entre os países Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News21 de novembro de 20251 leitura mínima

                                                                      Foto: reprodução 

A mídia internacional destacou o caos causado pelo incêndio que atingiu a Blue Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) na tarde desta quinta-feira (20). Os veículos estrangeiros publicaram fotos, vídeos e relatos em tempo real.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Pará, o fogo foi controlado em apenas seis minutos. Existe a suspeita de que o fogo tenha começado em um equipamento eletrônico, possivelmente um forno de micro-ondas instalado em um dos estandes. As equipes utilizaram 244 extintores de incêndio, além do acionamento de uma mangueira instalada no local.

A ocorrência causou correria na área de acesso restrito, dedicada às negociações oficiais entre os países, que foi evacuada pelos seguranças. A organização do evento disse que não houve registro de feridos.

Redação CPAD News / Com informações CNN Brasil e Pleno News


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem