Unicafes-AL encerra Circuito Regional de Feiras com participação na etapa final em Coruripe Última etapa foi realizada em Coruripe na sexta-feira (31) e contou com autoridades e representantes estaduais, municipais e federais Por BCCOM Comunicação 03/11/2025 17h05

                        Circuito foi finalizado na última sexta-feira (31), em Coruripe - Foto: Assessoria

Iniciativa foi considerada um sucessoA União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes-AL) marcou presença durante o encerramento do Circuito Regional de Agricultura Familiar e Economia Solidária. A última etapa foi realizada em Coruripe na sexta-feira (31) e contou com autoridades e representantes estaduais, municipais e federais, que ressaltaram a importância e o sucesso da iniciativa.

Considerado a vitrine da agricultura familiar, o Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária percorreu as nove regiões de Alagoas, divulgando produtos, histórias e muita cultura, promovendo o acesso a políticas públicas e conectando o pequeno produtor ao povo alagoano, apresentando a importância do setor no estado. 

"Estamos selando um projeto. Esse Circuito de Feiras, junto com o Unicafes, junto com a Secretaria de Agricultura, com a Sedics, com a chave de ouro. Porque Alagoas tem referências, hoje, para o Brasil, do que é cooperativismo", declarou o vice-presidente da Unicafes-AL, Roberto Moura, durante o evento.

Estiveram presentes durante a última etapa o vice-presidente da Unicafes-AL, Roberto Moura; o secretário-geral da Unicafes-AL, Francisco Souza Irmão; e o diretor-financeiro da Unicafes-AL, Edivaldo Júnior, que recebeu um agradecimento especial por sua contribuição para a realização do Circuito, tendo comparecido às nove etapas.

"Começamos por Arapiraca, Penedo, Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Porto Calvo e Santana do Ipanema, e aqui, chegamos a Coruripe, Pindorama. Foi uma jornada incrível. Então, foi mais do que feira, foi um encontro cultural e gastronômico", destacou Edivaldo."

A gente teve feiras com participação fantástica dos municípios, apresentando sua cultura através das escolas, através de outras apresentações culturais. Quem participou pôde ter produto de qualidade, preço justo, ajudou a fortalecer a nossa agricultura familiar, levou um pouquinho de Alagoas para a sua casa e participou de uma grande confraternização da agricultura familiar, podendo festejar junto com os seus", declarou o secretário executivo do estado de agricultura, Ronaldo Targino.

"A palavra-chave, para mim, hoje, é gratidão. Porque gratidão é isso, a gente ser grato a Deus por nos dar esse dom de poder trabalhar de forma coletiva, a sociedade civil organizada, junto com os governos", concluiu o vice-presidente da Unicafes-AL, Roberto Moura.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem