Um grupo de presos do regime fechado participou de um culto em uma igreja na cidade de Ananindeua, no Pará.
Os detentos, que aceitaram Jesus anteriormente, saíram da penitenciária e foram escoltados por policiais até a Igreja Assembleia de Deus Ministério Arca da Aliança, no dia 24 de janeiro.
Os presos chegaram com a roupa da prisão e algemados uns aos outros, e entraram no templo, vigiados pelos agentes, para participar do Congresso de Missão Prisional 2026.
Eles foram recebidos no refeitório da igreja, onde receberam roupa social e gravata para vestir durante o culto.
Logo depois, o grupo entrou na igreja declarando um brado de vitória. “O Arca da Aliança o que é que você faz? Adoro a Jesus Cristo em Espírito e em verdade. O Arca da Aliança qual é sua missão? Cuidar da minha família, anunciar a Salvação. Glória, glória!”, entoaram eles.
Além disso, os detentos formaram um coral e cantaram louvores no evento, como a música “Efésios 6” do cantor Anderson Freire.
Após o final do culto, eles colocaram a roupa da prisão novamente, saíram algemados e foram levados de volta à penitenciária.
Na saída, os membros da igreja se despediram com falas de encorajamento, enquanto os presos agradeceram o carinho e a recepção.