CRB confirma venda do zagueiro Wallace ao Grêmio em negociação histórica - Foto: Reprodução/ Francisco Cedrim/ASCOM CRB
O CRB anunciou nesta terça-feira (23) a transferência do zagueiro
Wallace, de 21 anos, para o Grêmio. O defensor carioca, que chegou ao
clube alagoano em 2022, foi negociado por R$ 3 milhões referentes a 50%
de seus direitos econômicos. A outra metade permanece com o CRB.
Segundo
a diretoria regatiana, a negociação representa a maior venda de um
atleta oriundo das categorias de base do clube. Wallace viaja nesta
quarta-feira para Porto Alegre, onde realizará exames médicos e será
integrado ao elenco gremista.
O jogador disputou 19 partidas na
temporada, seis delas pela Série B, e vinha sendo utilizado como opção
no banco pelo técnico Eduardo Barroca. No último domingo, no empate
contra o Fortaleza, chegou a ser improvisado como lateral-direito após a
saída de Kevin por lesão.
Wallace iniciou sua trajetória no CRB
pelo time Sub-20, conquistando o título alagoano da categoria em 2024.
Em dezembro de 2023, assinou seu primeiro contrato profissional e passou
a integrar o elenco principal. No clube, conquistou três títulos
estaduais e demonstrou versatilidade atuando como zagueiro, volante e
lateral-direito.
A saída do defensor marca um momento importante
para o CRB, que reforça sua política de valorização da base e vê na
negociação um marco histórico para o futebol alagoano.
