PM-AL resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas em ações - Foto: Ascom PM
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, nesta terça-feira (23),
uma série de ações de fiscalização que resultaram no resgate de mais de
250 animais silvestres e na apreensão de oito armas de fogo. As
operações fazem parte dos esforços conjuntos das iniciativas Onda Verde e
Fronteira Marítima, vinculadas ao programa nacional Brasil Contra o
Crime Organizado.
No âmbito da Operação Fronteira Marítima, as
atividades se concentraram no Litoral Sul e no Baixo São Francisco, onde
foram lavrados oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e
apreendidas cinco armas usadas em práticas de caça ilegal.
Já na
zona rural de Igaci, policiais ambientais flagraram caçadores em
atividade e localizaram duas espingardas artesanais e uma espingarda
calibre 32, além de munições e cartuchos. Todo o material foi
encaminhado à delegacia para os trâmites legais.
As operações
reforçam o compromisso da corporação em proteger a fauna e combater
crimes ambientais, garantindo maior preservação dos recursos naturais de
Alagoas.
