Como a escola é um lugar de risco para crianças cristãs Em 49 dos 50 países onde é mais perigoso seguir a Jesus, crianças são perseguidas e assediadas em ambiente escolar Publicado em: 29/12/2021


Apesar de a educação ser considerada pela maioria como uma base essencial para o futuro de qualquer criança, quando se trata da perseguição religiosa, essa é uma área particularmente perigosa. Crianças cristãs em 49 dos 50 países na Lista Mundial da Perseguição 2021 enfrentaram discriminação e assédio na educação.

Segundo o relatório, jovens são apontados como diferentes, refletindo padrões sociais mais amplos na marginalização. O preconceito também aparece de forma explícita em forma de ensinamentos anticristãos, no isolamento de crianças e na forma como tratam jovens que creem em Jesus.

Às vezes, isso chega a um ponto em que são oferecidas sugestões duvidosas a crianças cristãs, como em duas escolas no Irã onde foi dito que elas deveriam participar de aulas islâmicas ou não voltariam mais. Crianças e jovens também podem ser colocados sob pressão em atividades que contradizem sua fé ou ao serem denunciados.

 

Com informações: Portas Abertas (29.12.21)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem