Cristãos seguem ameaçados na Índia Líderes religiosos pretendem obrigar cristãos a voltarem para o hinduísmo Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News4 de outubro de 2022Atualizado:4 de outubro de 20221 leitura mínima


O movimento contra cristãos é apoiado pelas autoridades locais (Foto representativa / Portas Abertas)

Em Chhattisgarh, estado no Norte da Índia, líderes da comunidade Sahu elaboraram um projeto secreto contra os cristãos da região. Eles usaram a influência política para planejar um grande protesto para reconverter os cristãos ao hinduísmo. Os líderes enviaram uma carta contra as conversões ao cristianismo na comunidade. A carta circulou nas redes sociais e mobilizou diversas pessoas contra os cristãos.

A comunidade Sahu ganhou atenção por causa do projeto contra os cristãos. Os líderes planejaram uma marcha (Padyatra, em hindi) ao redor da comunidade para pressionar os cristãos a voltarem para o hinduísmo. Outros 33 distritos decidiram fazer o mesmo e chamaram o movimento de “Despertar Social”. Os manifestantes queriam passar de casa em casa para forçar as famílias cristãs à reconversão (Ghrawapasi, em hindi) e reconciliação com a comunidade. O chefe local disse que há inúmeras denúncias de conversão ao cristianismo em Sahu e que esses cristãos são os alvos das manifestações.

Segundo a Portas Abertas, o país é o 10º na Lista Mundial da Perseguição 2022.

 

Com informações: Portas Abertas (04.10.22)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem