Foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na última terça-feira (01), o suspeito de fugir com uma menina de 12 anos na quinta-feira (27) em Igaci, interior de Alagoas. O Chefe de Operações da Delegacia de Igaci, Sebastião Pereira, informou que o suspeito já havia sido preso por estupro. "Ele estava cumprindo pena no sistema prisional e agora está a disposição da justiça", disse.
A vítima foi encontrada na segunda (31) em Quebrangulo, mas o homem conseguiu fugir e só foi preso no dia seguinte, quando esteve na casa de uma tia da menina, na zona rural de Igaci, e a tia acionou a polícia militar. Familiares da vítima disseram à polícia que a menina já havia sofrido um abuso sexual aos sete anos e, desde então, mudou de comportamento.
CasoSegundo informações, divulgadas através de vídeo pelo Chefe de operações de Igaci, Sebastião Santos, a criança teria sido raptada da residência da avó, após um individuo, que até o exato momento não foi identificado, pedir um copo com água na residência. A avó imediatamente foi a polícia local para denunciar o fato.
Desdobramento
Os familiares, informaram que a menina havia conhecido o homem no mesmo dia do acontecido, e que a mesma já havia combinado de fugir com ele no dia 28, mas o acusado teria se adiantado e feito o ato antecipadamente no dia 27. A criança teria deixado um bilhete para a família.
O chefe de Operações informou, que "O delegado de Igaci, Antônio Edison, já abriu um inquérito policial solicitando a prisão preventiva do acusado. E após isso esperamos que ele seja preso". E continua, "Um crime de estupro contra vulnerável é prevista no artigo 217-A, a pena de oito a 15 anos de reclusão".