La Vita è Bella. Para Március Beltrão ainda não. 27/01/2023 11h41 Március Beltrão tem personalidade forte e é difícil de ceder em suas opiniões formadas.


O filme italiano estrelado pelo competentíssimo ator, Roberto Benigni, narra a história de um judeu – visitante – que resolve morar em uma cidade da Itália, onde se apaixona por uma professora da plebe, sendo recepcionado pelo seu tio, um garçom já idoso, e que servia aos hóspedes do hotel onde trabalhava com bastante destreza e deferência.

Ali casou e criou o seu primogênito taralhando também de garçom sob a indicação e proteção do seu tio. Até que um dia denunciado por ser judeu, teve seus dias de horror em campo de concentração nazista, onde de tudo fez para que seu filho não sofresse nem guardasse em sua memoria os horrores da 2ª Guerra Mundial.

Mas o que isso tudo tem a ver com Március Beltrão? Muito.

Chegou a Penedo como visitante, aqui foi apoiado amigos que se transformaram em parentes via casamento, aqui plantou a liderança dos Beltrão em Penedo como vereador, e com sagacidade e apoio dos familiares chegou a prefeito.

O tempo passou e Március foi prefeito por três vezes.

E a lei não lhe permitiu mais ser candidato a prefeito ao final do terceiro mandato. Isto lhe direcionou para a capital do estado onde se mantém até agora, mas desfrutando do prestígio político adquirido nas terras do Penedo, galgou o cargo de secretário de estado do turismo e desenvolvimento econômico em 2021.

Passadas as eleições de 2022, retorna ao centro das indicações e aí assume a secretaria da educação do estado. Pasta desejada por muitos, mas que vive os seus dias de guerra. Primeira missão não pagar o rateio. Os professores irão olhar para o secretário como o único gestor da pasta que não pagou o rateio.

E agora, entre birras oriundas do ex-secretário da pasta, o deputado federal Rafael Brito, que dizem conversas de pé de orelha, estão atritando o governador do estado, Paulo Dantas, e o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, com os Calheiros.

Neste momento a vida de Március Beltrão realmente não está bela.  

Dos fatos:

Há, sim, ruído de comunicação entre Dantas/MV e os Calheiros

Deputado defende pagamento de professores contratados do estado em janeiro  

Definitivamente não haverá pagamento do rateio do FUNDEB neste ano

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem