Audiência Pública vai discutir inclusão de pessoas com autismo nas escolas de Maceió Evento foi uma solicitação do vereador de Maceió, João Catunda, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte Por Redação* 09/02/2023 14h02 - Atualizado em 09/02/2023 16h04

 

Uma audiência pública que será realizada na segunda-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal de Maceió vai discutir a inclusão de pessoas com autismo nas escolas da capital alagoana. 

A audiência é uma solicitação do vereador de Maceió, João Catunda, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, preocupado com os desafios que algumas famílias vem enfrentando ao tentar matricular suas crianças com transtorno do espectro autista em escolas públicas e privadas de Maceió, provocou a realização da audiência. 

Segundo o parlamentar, o aumento do número de crianças nascidas com o transtorno preocupa especialistas e parlamentares envolvidos com o tema e traz novos desafios para a inclusão dessas crianças no sistema educacional. “O objetivo dessa audiência pública é ouvir autoridades e familiares que convivem e sentem essa dificuldade no dia a dia”, afirmou João Catunda.

Para a advogada Clara Andrade, essa audiência pública chamará atenção para um problema que tem se agravado, principalmente, nas escolas públicas. “A sociedade precisa despertar para essa realidade e o fato do vereador João Catunda ter percebido isso, pra nós que temos crianças com autismo na família, é de muita importância”, disse.

“Sabemos que a educação sempre foi preocupação do João, antes mesmo de ser eleito. E agora, ele ter essa sensibilidade de olhar para as pessoas com autismo, eu só posso parabenizá-lo. Quando ele soube do ocorrido com meu sobrinho, ele me telefonou, demonstrando preocupação e solidariedade com a causa”, completou Clara Andrade.

A Audiência Pública será realizada na próxima segunda-feira, dia 13, às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, na Rua Sá e Albuquerque, 564, no bairro do Jaraguá.

*Com assessoria

Maceió conta com a carte Carteira de Identificação do Autista que garante o direito ao atendimento prioritário - Foto: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem