Pastor que escondia fiéis em jejum é preso no Quênia Caso é similar ao de seita na qual 98 pessoas já morreram por fazer greve de fome no mesmo país Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News27 de abril de 20231 leitura mínima


Um segundo pastor suspeito de incitar o jejum de uma série de fiéis de uma igreja do Quênia foi peso nesta quinta-feira (27). O anúncio foi feito pelo Ministério de Interior do país. O caso é similar ao do início desta semana, que já resultou na morte de 90 pessoas.

Segundo o ministro de Interior, Kithure Kindiki, o pastor Ezekiel Odero, mantinha mais de cem pessoas em greve de fome dentro do centro de oração da Igreja Nova Vida na pequena cidade de Mavueni. O líder não respondeu às perguntas dos repórteres ao ser escoltado até uma delegacia.

A cidade, aonde o pastor foi preso, fica a cerca de 66 km (40 milhas) da floresta Shakahola, onde outro pastor, Paul Mackenzie, é acusado de ordenar que seus seguidores morressem de fome antes do que ele previu que seria o fim do mundo em 15 de abril.

 

Com informações: G1 / Reuters (27.04.23)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem