Príncipe persa exilado ora no Muro das Lamentações Reza Pahlavi compartilhou em suas redes sociais o momento em que ora pela paz entre Israel e o Irã Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News27 de abril de 2023Atualizado:27 de abril de 20232 minutos lidos


Foto: reprodução/ Pixabay.com

Na manhã da terça-feira (18), o filho exilado do último xá do Irã visitou o Muro das Lamentações em Jerusalém e orou pela paz entre Israel e o Irã.

Reza Pahlavi compartilhou uma foto em seu perfil no Twitter, mencionando a libertação do povo judeu do cativeiro, há 2500 anos, por Ciro – o Grande, que os ajudou a reconstruir seu Templo em Jerusalém.

“É com profunda admiração que visito o Muro das Lamentações daquele Templo e rezo pelo dia em que o bom povo do Irã e de Israel possa renovar nossa amizade histórica”, escreveu.

Pahlavi citou ainda um versículo da Bíblia Hebraica Sagrada. “Assim disse Ciro, o rei da Pérsia: ‘Todos os reinos da terra o Senhor Deus dos céus me deu, e Ele me ordenou que construísse uma casa para Ele em Jerusalém, que está na Judéia’”, twittou.

A visita de Pahlavi com sua esposa ao Muro das Lamentações, foi organizada pelo ministro da Inteligência israelense, Gila Gamliel. Na ocasião, o príncipe leu um versículo de Salmos, guiado por um rabino local, enquanto orava pela paz entre as duas nações.

De acordo com o iranintl, a visita histórica de Pahlavi ao estado judeu, se estendeu a um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, onde participou de uma cerimônia do Dia da Lembrança do Holocausto no Yad Vashem.

 

Com informações iranintl.com

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem