Para consolidar o Destino Alagoas, ampliar a visibilidade
e impulsionar o fluxo internacional de turistas para o estado, a
Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a
companhia aérea portuguesa TAP, está com uma série de ações de marketing
na Europa. Na atual fase do plano, 70 táxis foram plotados com imagens
promocionais da capital alagoana e circulam nas cidades de Roma e Milão,
na Itália.
"Executar estratégias de marketing no mercado Europeu
nos permite mostrar todo potencial, preparo e beleza do nosso destino
para um público importante. Fomentar esse fluxo de turistas impulsiona,
cada vez mais, nossa economia e posiciona Alagoas como um mercado
competitivo internacionalmente. Temos um destino qualificado e
estruturado para receber turistas regionais, nacionais e
internacionais”, reforçou a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara
Braga.
Além dos táxis adesivados com imagens das praias da
capital alagoana, diversas ações de marketing digital estarão no ar nos
canais da TAP, nas redes sociais e nas páginas oficiais de venda, além
de presstrips com influenciadores digitais europeus. Com o investimento
de 100 mil euros do Governo de Alagoas, estratégias de marketing são
desenvolvidas pela Setur e a TAP para alcançar turistas de Portugal,
Itália e Espanha. As ações nas ruas de Roma e Milão são uma parte do
esforço contínuo da Setur em promover Alagoas como um destino turístico
de excelência para o público internacional.
No ano passado, em
Portugal, outra ação em parceria com a operadora Solférias foi iniciada.
Cerca de 200 táxis estão circulando desde dezembro de 2022 pelas ruas
das cidades de Lisboa e Porto, plotados com imagens dos principais
portões de entrada: Maceió e Maragogi.
De acordo com Bárbara
Braga, as ações configuram um investimento para fomento do voo que liga
Maceió a Lisboa, que foi ampliado no último mês, totalizando três
operações semanais, a partir do mês de outubro. “Estamos prontos!",
finaliza a secretária.
