Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia Aeronave levava 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos que, segundo Moscou, seriam trocados por russos presos na Ucrânia Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News24 de janeiro de 20241 leitura mínima


                                                                       Foto: Reprodução 

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou sobre a queda de um avião militar com 74 pessoas, entre elas 65 prisioneiros ucranianos, em Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, nesta quarta-feira (24). O ministério acusou a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de um “ato de barbárie e terrorismo”.

Segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, ao cair, o avião explodiu, e todos a bordo morreram. Além dos 65 ucranianos, a aeronave levava também seis membros da tripulação e outras três pessoas, que ainda não foram identificadas.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os ucranianos que estavam no avião seriam levados para a fronteira entre os dois países para uma troca de prisioneiros com russos detidos na Ucrânia.

Em sessão no Parlamento russo, em Moscou, o deputado Andrei Kartapolov, ex-general da Forças Armadas russa, afirmou que a aeronave foi derrubada por mísseis.

A imprensa russa informou que havia um segundo avião também levando ucranianos para a mesma troca de passageiros, mas a aeronave conseguiu desviar da rota.

 

Com informações: G1 (24.01.24)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem