Central de Monitoramento da Alurb - Foto: Assessoria
Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público,
a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, na
Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana
(Alurb), responsável pelo registro de solicitações feitas pela
população. Somente nos primeiros três meses deste ano, 1.814 pedidos
foram protocolados.
Entre as demandas estão recolhimento de
animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos,
acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e
coleta de volumosos. Pelo canal, ainda é possível solicitar informações
sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.
O
diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo,
afirma que todas as solicitações realizadas pela Central são atendidas e
que a ajuda do cidadão é importante para a cidade. “Todos os dias, nós
recebemos solicitações e todas são atendidas. É importante salientar que
as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na
programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a
população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos
ajudando e mostrando onde devemos atuar”, pontuou.
As solicitações podem ser feitas pelo 0800 082 2600, 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Aplicativo Limpeza é Massa
A
Autarquia também recebe solicitações pelo aplicativo Limpeza é Massa.
Pelo novo canal de atendimento, que está disponível gratuitamente para
ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS, é possível, ainda,
receber notificações sobre a coleta domiciliar e fazer denúncias de
descarte irregular.