Professora cristã enfrenta discriminação na Indonésia Há 40 anos, Sri Mulyani luta por um lugar adequado para ensinar os alunos dela Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News22 de junho de 20241 leitura mínima


 Sri não encontra um lugar adequado para ensinar seus alunos sobre o cristianismo (Foto: Portas Abertas) 

 

Sri Mulyani (pseudônimo) se tornou professora de educação cristã há 40 anos e nunca teve um lugar adequado para ensinar seus alunos. A situação da docente e de seus discentes contrasta com a realidade de estudantes muçulmanos, que têm uma carteira apropriada e uma sala de aula que os abriga do sol e da chuva. A cristã sofre discriminação por parte de seus colegas professores.

Um deles questionou Sri por ela receber o mesmo salário que ele, apesar de ter menos alunos. Outra dificultava a aparição da cristã nas fotografias da equipe de professores, sob a justificativa de ela não usar hijab (véu islâmico) e “prejudicar a beleza da foto”.

A cristã trabalha para que o sistema educacional da Indonésia seja mais justo. “Esses estudantes cristãos precisam ser ministrados e orientados. Portanto, espero que mais professores cristãos sejam contratados pelas escolas públicas. Desejo também que as escolas tenham um local adequado para os estudos do cristianismo”, conclui Sri.

 

Com informações: Portas Abertas (22.06.24)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem