Empreendimento residencial inspirado em Israel será lançado no RJ “Condomínio evangélico” contará com 22 blocos com nomes de cidades bíblicas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News29 de julho de 20252 minutos lidos

                                                                            Foto: divulgação 

Com o objetivo de recriar a experiência espiritual da Terra Santa no contexto de moradia no Brasil, foi idealizado o Residencial Clube Manancial da Fé. Um empreendimento residencial voltado, exclusivamente, ao público evangélico da Baixada Fluminense, onde cerca de 40% da população acima de 10 anos se declara evangélica.

A proposta está em desenvolvimento no município de Nova Iguaçu (RJ), e de acordo com o seu idealizador, o empresário Alcindo Plácido, visa oferecer “conforto, espiritualidade e segurança num só lugar”.

O projeto revolucionário conta com 22 blocos de apartamentos, que serão nomeados em homenagem a cidades bíblicas, como Jerusalém, Jericó, Betânia, Nazaré e Belém.

A previsão é que sejam entregues um total de 420 unidades de apartamentos, com opções de 44 m² (dois quartos) e versões maiores de 51,5 m² com garden, todos integrados a uma infraestrutura na área compartilhada do condomínio, composta por piscinas, quadras, academia, espaços gourmet, pet place e jardins.

Em questões de financiamento, o empreendimento poderá ser comercializado com prestações mensais a partir de R$ 600, totalizando valor médio de R$ 260 mil por imóvel.

O Residencial Clube Manancial da Fé é a terceira tentativa do empresário em lançar empreendimentos com temática religiosa. Outras duas propostas não foram concretizadas. No entanto, houve o lançamento do “Reserva da Paz”, um loteamento menos estruturado, também em Nova Iguaçu, cujo objetivo era resguardar o “reservado para irmãos”.

Para a moradora do loteamento Reserva da Paz, Paula Barbosa, o formato religioso do empreendimento foi um diferencial na região. De acordo com o Atlas da Violência 2024, o município de Nova Iguaçu conta com altos índices de violência, tendo registrado 35,8 mortes por 100 mil habitantes.

Enquanto o projeto de condomínio evangélico é visto pelos críticos como estratégia mercadológica que explora a religiosidade e a fé, segundo o Portal Condomínio Interativo, muitos fiéis, interpretam que a iniciativa tem fundamento espiritual e emocional, permitindo uma “experiência bíblica” mais intensa sem sair do país.

 

Redação CPAD News/ Com informações Portal Condomínio Interativo


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem