Cinco presos por conspirar ataque em mercado de Natal na Alemanha Autoridades afirmam que suspeitos tinham motivação islamista Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News15 de dezembro de 20252 Mins Read

                                                                      Foto: ilustrativa/ Freepik 

Autoridades alemãs prenderam cinco suspeitos de planejar ataque em um mercado de Natal no sul da Alemanha. De acordo com as informações, os criminosos tinham motivação islamista e pretendiam passar com um carro na multidão para atropelar e ferir o maior número possível de pessoas.

Segundo o jornal Le Monde, os homens detidos na última sexta-feira (13) se tratam de um egípcio, de 56 anos, um imã, que supostamente teria incitado o ataque a uma mesquita no distrito de Dingolfing-Landau. Além de três marroquinos, de 22, 28 e 30 anos, que teriam concordado em executar o plano, e um sírio, de 37 anos, acusado de incentivar a ação.

A Deutsche Welle (DW) informou que os promotores teriam expedido quatro mandados de prisão após a vigilância ter revelado conversas entre os homens sobre o uso de um veículo para realizar o ataque. No entanto, um quinto suspeito foi levado sob custódia preventiva.

Não foi divulgado à mídia sobre o local exato das prisões, e nem o quão avançado estava o plano. As autoridades relatam estarem reforçando a segurança nos mercados de Natal da Alemanha, devido aos crescentesnúmeros de ataques com veículos, ocorridos nos últimos anos.

 

Redação CPAD News/ Com informações Christian Post e DW


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem