O povo rubro-negro sonha em conquistar o mundo novamente e terá a oportunidade de buscar esse feito. Neste sábado (13), o Flamengo derrotou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, e garantiu presença na final da Copa Intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa), disputada no Catar.
A decisão será contra o Paris Saint-Germain, da França, que entrou diretamente na final.
O confronto, que reúne os campeões da Libertadores e da Liga dos
Campeões da Europa, está marcado para quarta-feira (17), novamente em Al
Rayyan, às 14h (horário de Brasília).
O duelo entre Flamengo e Pyramids foi batizado de Copa Challenger. Assim como o jogo da última quarta-feira (10), diante do Cruz Azul, do México, pelo Derby das Américas, o confronto deste sábado também valeu taça para o campeão mundial de 1981.
O técnico Filipe Luís promoveu três mudanças em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul. Autor do gol do título da Libertadores, Danilo retornou ao time titular na zaga, substituindo Léo Ortiz. No ataque, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata ganharam as vagas de Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com domínio na posse de bola e presença constante no campo adversário, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta do meia Giorgian de Arrascaeta pela esquerda, o zagueiro Léo Pereira apareceu na pequena área e, de cabeça, balançou as redes.
A eficiência nas bolas paradas e no jogo aéreo voltou a fazer diferença na segunda etapa, justamente quando o Rubro-Negro enfrentava mais dificuldades em campo. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta da intermediária pela esquerda e Danilo cabeceou no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy, ampliando o placar.
Com o resultado encaminhado, Filipe Luís aproveitou para poupar jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Cebolinha, o lateral Alex Sandro, o volante Jorginho e o atacante Jorge Carrascal. Este último deu lugar ao centroavante Pedro, que retornou após quase dois meses afastado por lesões no antebraço e na coxa esquerda. Apesar da tentativa de pressão do Pyramids, o Rubro-Negro confirmou a vaga na decisão.
