Governo de Alagoas lança plataforma digital para ampliar acesso à saúde Aplicativo Saúde Até Você Digital permitirá consultas e exames online, com atendimento contínuo em todo o estado Por Esther Barros 16/12/2025 06h06

Governo de Alagoas lança o Saúde Até Você Digital para universalizar serviços a toda população - Foto:                                                             Rodrigo Marinho / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas lançou, na tarde desta segunda-feira (15), o Saúde Até Você Digital, plataforma que promete ampliar e modernizar o acesso da população aos serviços de saúde. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas e pela coordenadora do programa, a primeira-dama Júlia Britto do Amaral Dantas, durante solenidade no Palácio República dos Palmares.

O aplicativo estará disponível para toda a população até o fim deste mês. Neste primeiro momento, consultas médicas e agendamentos de exames já poderão ser realizados por meio de salas do Saúde Até Você Digital, instaladas inicialmente em cinco hospitais da capital: Hospital Geral, Hospital do Coração, Hospital da Mulher, Hospital da Criança e Hospital Metropolitano.

Segundo o governador, a iniciativa vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, com médicos de diversas especialidades à disposição da população. “Estamos trazendo uma inovação que garante acesso à consulta, triagem, leitura de exames e laudos a qualquer hora, sem interrupções, beneficiando 100% dos alagoanos”, afirmou Paulo Dantas.

Para utilizar o serviço, basta ter acesso à internet por celular ou computador. O Estado também firmará parcerias com as prefeituras para instalar salas digitais em unidades de saúde dos 102 municípios, garantindo atendimento a quem tem dificuldade com o uso da tecnologia.

A primeira-dama Júlia Dantas reforçou que a plataforma não substitui o atendimento presencial, mas amplia o alcance do programa. “O Saúde Até Você Digital complementa as ações itinerantes, fortalecendo o acesso à saúde em todo o estado”, destacou.

A expectativa é que a plataforma atenda até 50 mil usuários por mês, com tempo médio de espera inferior a dez minutos para o início das consultas, contribuindo para diagnóstico precoce, início mais rápido dos tratamentos e redução das filas no SUS.


*Com informações Agência Alagoas


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem