A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesse sábado (13), um mandado de prisão preventiva contra um policial militar suspeito de matar a enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, crime ocorrido na última sexta-feira (12), no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.
Desde que tomou conhecimento do homicídio, a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações. O delegado Esron Pinho, chefe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC3), deslocou-se até Penedo para realizar os primeiros levantamentos, identificar a possível autoria e coordenar diligências com o objetivo de efetuar a prisão do suspeito.
Diante das informações apuradas, a autoridade policial representou
pela prisão preventiva do investigado. O pedido contou com a rápida
atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público, que resultou na
expedição do mandado judicial.
De acordo com o delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, o suspeito se apresentou voluntariamente, acompanhado de advogado, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo.
No local, o delegado plantonista Rodrigo Missano cumpriu o mandado e formalizou a custódia do investigado, que será submetido à audiência de custódia, conforme determina a legislação.
