A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas iniciaram nesta sexta-feira (13) a operação especial de segurança nos presídios durante o Carnaval. O plano prevê o emprego de mais de 200 policiais penais, além de patrulhamento motorizado e monitoramento intensificado por câmeras no Complexo Prisional Alagoano e em unidades do interior.
O esquema, chamado de Plano de Segurança – Carnaval 2026, vai até a quarta-feira de Cinzas (18) e inclui o uso de 20 viaturas, armamento pesado e reforço no efetivo. Segundo o secretário executivo Carlos Voss, o objetivo é garantir disciplina e ordem dentro das unidades.
Na semana que antecedeu a operação, foram realizadas revistas em celas e módulos, com apreensão de drogas e interceptação de tentativas de comunicação irregular no Presídio do Agreste.
De acordo com o secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, o trabalho dentro dos presídios contribui diretamente para a redução da criminalidade fora deles. “As ações refletem na tranquilidade da sociedade e seguem orientação do governador Paulo Dantas”, afirmou.
