Alagoas lidera a preferência nacional no mercado do
turismo brasileiro. Depois de ser apontado como destino mais vendido na
CVC no ano de 2022, dessa vez a capital alagoana está entre os três
lugares mais procurados para o feriado de Carnaval nas plataformas de
vendas da maior operadora de turismo da América Latina.
Este
resultado impulsiona o turismo em Alagoas e é uma conquista dos
investimentos comandando pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria
do Turismo (Setur), o principal investidor na promoção do destino na
operadora. Na gestão da pasta, a secretária Bárbara Braga explica que o
trabalho para promoção do Destino Alagoas é contínuo e será ampliado em
2023.
“Não é fácil estar entre os destinos mais procurados no
ranking brasileiro. Nós temos grandes concorrentes no mercado nacional,
sobretudo na região Nordeste. Para que Alagoas esteja sempre na vitrine
do turismo no Brasil, nós investimos durante todo o ano em divulgação e
ações de marketing. Em 2022, foram injetados cerca de R$ 2 milhões
somente com a CVC na promoção do destino, o que nos garantiu a liderança
de vendas na operadora em todo país, além de sediar a convenção anual
da empresa e anunciar em suas principais plataformas de vendas. Seguimos
trabalhando em mais ações e, com o apoio do governador Paulo Dantas,
iremos consolidar a relevância do estado no mercado nacional e
internacional”, ressalta a secretária.
Carnaval
Para o
Carnaval, Porto Seguro (BA) e Natal (RN) completam o ranking de destinos
nacionais mais buscados. O trio de cidades nordestinas também ocupa as
primeiras colocações nos feriados de abril, e com a chegada do
“feriadão” de Tiradentes, no período de 21 a 23/4, Maceió aparece
liderando o topo da lista de mais procurados.
A CVC revelou ainda
que a demanda no país por viagens no feriado de carnaval teve um
aumento de 45% nas buscas em relação ao ano passado e já alcança 95% da
demanda registrada em 2019, antes da pandemia.
Com informações de Thiago Tarelli / Ascom Setur.