Calote de JHC: trabalhadores de terceirizada param atividades após atraso de salários Sem receber da gestão JHC, empresa suspendeu salários e serviços Por Redação 09/05/2025 15h03 - Atualizado em 09/05/2025 16h04

        Sem receber da gestão JHC, empresa suspendeu salários e serviços - Foto: Reprodução

Trabalhadores da empresa Localine, responsável pelo transporte escolar da rede municipal de ensino de Maceió, paralisaram as atividades e realizaram um protesto nesta sexta-feira (9), em frente à sede da empresa, no bairro do Farol. A paralisação foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários, comunicado aos funcionários na última terça-feira (7).

Segundo nota enviada pela direção da Localine aos funcionários, o atraso se deve à suspensão temporária dos serviços por parte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), determinada no dia anterior. A empresa afirma que está negociando com a Prefeitura de Maceió para resolver a situação e promete atualizações nos próximos dias.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um representante dos funcionários relatou que a situação vai além dos salários em atraso. Ele denuncia problemas recorrentes e pede providências. “Tem monitora passando mal, desmaiando, ansiosa por causa da falta do salário. A previsão é para semana que vem, vamos ver se o Ministério Público ajuda a gente. Poderiam fazer um acordo, demitir a gente para ter nossos direitos e conseguirmos arrumar outro emprego e não ficar nessa situação de incertezas.”





A crise no transporte escolar da capital alagoana não é nova. Nos últimos meses, pais e responsáveis já haviam protestado contra a precariedade do serviço, com bloqueios em vias nos bairros do Benedito Bentes e Cruz das Almas, cobrando melhorias na frota e mais regularidade nas rotas.

Confira, na íntegra, a nota da Localine enviada aos trabalhadores:

Prezados colaboradores,

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por não ter sido possível realizar o pagamento dos salários na data de hoje, como normalmente ocorre. Sabemos da importância desse compromisso para cada um de vocês e compreendemos os transtornos que esse atraso pode causar.

Como é de conhecimento de todos, a empresa sempre prezou pela pontualidade e responsabilidade em seus compromissos financeiros. Ao longo desses cinco anos de atuação, honramos com todos os pagamentos e mantivemos uma relação de transparência com nossos colaboradores.

No entanto, ontem, dia 07/05, fomos surpreendidos com um comunicado oficial da SEMED suspendendo temporariamente nossos serviços.

Diante dessa situação, informamos que já estamos adotando todas as medidas administrativas cabíveis para resolver a questão com a maior brevidade possível. Nossa equipe está em constante diálogo com a SEMED para buscar a liberação dos serviços e a regularização dos pagamentos pendentes à empresa.

Nos comprometemos a manter todos informados ao longo dos próximos dias e reforçamos que, até a próxima semana, entraremos em contato com cada um para apresentar uma posição mais concreta sobre a situação e os próximos passos.

Agradecemos imensamente pela compreensão, paciência e confiança depositada em nosso trabalho.

Atenciosamente,
Nelson Nascimento


 

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