Ônibus que caiu na Serra da Barriga será içado com guindastes para viabilizar nova perícia Retirada do veículo deve permitir análise técnica mais detalhada sobre as causas do acidente, segundo o Instituto de Criminalística Por Redação com assessoria 21/05/2025 17h05

Poder público solicitou apoio técnico ao DER para viabilizar a retirada do ônibus - Foto: Reprodução

A retirada do ônibus que caiu na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em novembro de 2023, será realizada por meio de içamento com dois guindastes de grande porte. A medida foi definida como a mais segura durante reunião realizada nesta quarta-feira (21), no Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER).

A operação atende a demandas ambientais, já que o veículo permanece em área de mata, e técnicas, uma vez que a perícia precisa acessar peças específicas do ônibus para elaborar um laudo mais completo sobre as causas do acidente.

De acordo com o perito criminal Nivaldo Cantuária, chefe de Identificação Veicular do Instituto de Criminalística, a opção pelo içamento busca preservar o máximo possível da estrutura do veículo e reduzir riscos à população da região.

“O meio mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os moradores, é o içamento. Ele deve ser feito com dois guindastes de grande porte. A ideia é desvirar o ônibus e tracioná-lo até o alto da serra”, afirmou.

A ação ainda não tem data definida, pois dependerá da contratação de empresa especializada, que será feita pelo DER, em conformidade com os trâmites legais.
 

إرسال تعليق

أحدث أقدم

نموذج الاتصال